Final Regional do Concurso de ideias INOVA 2013/2014

 

CIMG5615

CIMG5609

 

 

 

O AEZUFF obteve um 1.º lugar e uma Menção Honrosa na Final Regional do concurso de ideias INOVA 2013/2014.

1.º lugar: Categoria INOVA Atitude, o projeto apresentado “Saquinho sustentável, escola mais agradável” foi desenvolvido pelos alunos do 3.º A da EB Centro Escolar S. Julião /Tavarede e pela professora Paula Simões.

Menção Honrosa: Categoria INOVA Social, o projeto “Ajuda ao Peru” desenvolvido por alunos do 2.º ciclo da EB 2, 3 Dr. João de Barros e pela professora Fernanda Paula Pinheiro.

O AEZUFF candidatou-se, ainda, ao prémio INOVA Escola, cuja avaliação será realizada na fase nacional do concurso.

Defesa Presencial dos Projetos do Concurso INOVA 2014 – Fase de Apuramento Regional

INOVA1314smallNo dia 23 de abril no auditório da DGEstE-DSRC, as  escolas: EB S. Julião, Tavarede (Centro Escolar) e a Escola EB 2º e 3º Ciclos Dr. João de Barros irão disputar o apuramento à fase nacional .

O INOVA! é um concurso anual de ideias, que visa estimular o empreendedorismo e a cultura empreendedora nas escolas, dirigido a crianças e jovens que frequentem o 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico e o ensino secundário, em escolas públicas, privadas, ou através de centros de formação.

Matrículas 2014-2015

Informam-se todos os Pais e Encarregados de Educação que, de 15 de abril a 15 de junho, estão abertas as matrículas para o ensino Pré-escolar e para o 1.º Ano de escolaridade.

matrículaspre-escolar  1CEB

Finais Distritais de Ténis de Mesa

As Finais Distritais de Ténis de Mesa realizaram-se em Condeixa-a-Nova no dia 2 abril. Foram 18 escolas do Distrito que participaram nesta época competitiva do desporto escolar tendo sido selecionados para as Finais os alunos selecionados nas 4 séries. Na parte da manhã disputaram-se as competições de equipas e à tarde a competição individual.

A Escola Dr. João de Barros foi Vice-Campeã Distrital de equipas nos escalões de Iniciado Feminino (Iara Boliqueime – 8ºA e 3º – Filipa Rodrigues – 8ºD) e Juvenil Feminino (Paola Vieira e Natacha Casimiro do 8ºC) tendo-se classificado ainda em 3º lugar por equipas, no escalão Iniciado Masculino (Timur Lomin, Gonçalo Ornelas e Ricardo Alves do 9ºB).

Nas classificações individuais destacaram-se as seguintes classificações: Campeã Distrital – Iara Boliqueime – 8ºA, Paola Vieira – 8º C em 3º, Timur Lomin – 9ºB em 4º, Natacha Casimiro – 8ºC em 6º e Rui Santos – 9ºB em 8º.

Realizaram apuramento para a fase Regional os alunos: Iara Boliqueime – 8ºA e Timur Lomin – 9ºB. Esta competição irá disputar-se em Viseu, nos dias 24, 25 e 26 de abril.

Para além das ótimas classificações obtidas destacou-se o fair-play, a responsabilidade o entusiasmo e o bom convívio desportivo.

Proudly using Dynamic Headers by Nicasio WordPress Design