DIPLOMAS E MEDALHAS DE MÉRITO PARA ALUNOS DA ESCOLA JOÃO DE BARROS

Mais de duas centenas de alunos receberam no passado dia dois de novembro, diplomas e medalhas de mérito académico (98), desportivo (113), individual (1), nacional (23) e internacional (1).

A cerimónia realizou-se no Grande Auditório do Centro de Artes e Espetáculos (CAE) que se encheu com pais, familiares e amigos dos alunos, para assistirem à sessão solene de entrega dos prémios. Esta cerimónia teve como objetivo reconhecer publicamente o esforço, a dedicação e o empenho dos alunos. Os diplomas e as medalhas foram entregues aos alunos que frequentaram a escola do 5.º ao 9.º ano de escolaridade, no ano letivo de 2017/2018 bem como aos alunos do 4.º ano das escolas do 1.º ciclo do Agrupamento. Todos os premiados passam a integrar o Quadro de Mérito da escola.

Após visualização de um pequeno filme sobre a escola e atividades por esta levadas a cabo, o Diretor, professor José Castanho, enalteceu o trabalho dos alunos e professores, no ano transato e reiterou a importância de cultivar a excelência. A cerimónia continuou com a apresentação das várias categorias premiadas e que constituem o Quadro de Mérito.

A cerimónia contou ainda com a presença de Nuno Gonçalves, Vereador da Educação, Célia Carrasqueiro, Diretora de Recursos Humanos da empresa Verallia, Gonçalo Tomé, CEO da  Plasfil e Cristina Pelicano em representação da ERTC.

Foram ainda entregues diplomas no âmbito do Projeto Eco-Escolas a todas as escolas do agrupamento.

A cerimónia terminou com um momento musical, em que alunos, professores, pais/ encarregados e restantes presentes, dançaram ao som da música “I believe I can fly.”

Este é, sem dúvida, um momento marcante quer pelo protagonismo que é dado aos alunos que vêem o seu esforço compensado, quer a todos os que os apoiaram no seu sucesso, como professores e pais.

A Direção.

Facebooktwitteryoutubeby feather

You may also like...