Grão D’Arroz, Projeto do Clube de Empreendedorismo

Grão D’Arroz, Projeto do Clube de Empreendedorismo, quer desenvolver produto inovador feito a partir do arroz
No âmbito da dinâmica do Clube de Empreendedorismo do nosso Agrupamento, os Alunos do 2.º Ciclo (acompanhados pelas Professoras Adélia Henriques e Bela Matos) encontram-se a desenvolver o projeto Grão D’Arroz, tendo já realizado uma série de iniciativas que lhes permitem conhecer a aprofundar a temática do arroz, uma arte e ofício tão significativa no nosso Concelho e Região.
Para além das iniciativas de pesquisa histórica, científica, tecnológica, alimentar que foram já realizadas no âmbito do projeto, os Alunos visitaram o produtor de arroz Sr. Arlindo Cantante (Mentor que nos acompanha), receberam a vista do Dr. Nuno Mendonça, Diretor Executivo da Incubadora do Mar & Indústria da Figueira da Foz (tendo sido estabelecida uma parceria com o Laboratório MAREFOZ) e visitaram a mais antiga indústria de arroz em Portugal – a empresa Ernesto Morgado, que produz a marca de arroz Pato Real.
No âmbito do Concurso de Ideias de Negócio da Figueira da Foz (promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra) os Alunos vão defender o seu projeto no dia 28 de março, numa sessão pública, que tem lugar no Auditório do Museu Municipal Dr. Santos Rocha.
Um obrigada muito especial por todo o apoio dado pelos diferentes intervenientes ao logo da implementação do projeto (Direção do AEZUFF, Engenheiro Gonçalo Tomé, Sr. Arlindo Cantante, Dr. Nuno Mendonça, Empresa Ernesto Morgado, Professor Doutor Rui Fausto, D. Alda Marques, Site Borda do Campo, Professora Laura Barros).

 

Facebooktwitteryoutubeby feather

You may also like...

Poltica de Privacidade e Segurana