Alunos do 2.º Ciclo do Clube de Empreendedorismo do AEZUFF visitam KidZania

Tendo a equipa «Grão D’Arroz», com o projeto “FigArroz” vencido a Fase Intermunicipal do Concurso de Ideias de Negócio da Região de Coimbra, foi atribuído aos alunos do 2.º ciclo do Clube de Empreendedorismo do AEZUFF, «Imprehendere», uma visita à KidZania, Um parque temático com mais de 60 profissões diferentes, com réplicas dos estabelecimentos mais representativos de uma cidade real: aeroporto, fábricas, teatro, lojas, circuito automóvel, esquadra de polícia, bombeiros, imprensa, estúdio de TV, estádio e muitos outros. Com base no conceito de edutainment (educação +  entretenimento), as atividades são desenhadas para serem, simultaneamente, divertidas e pedagógicas, procurando ensinar aos participantes valores e regras de cidadania, estimulando formas saudáveis de vida em sociedade.

Na KidZania a moeda oficial são os KidZos, com os quais os cidadãos podem aceder aos mais variados serviços e para os ganharem, os participantes têm de trabalhar nas profissões que mais gostarem, sendo o seu esforço recompensado. Afinal o dinheiro não cresce nas árvores!

Os alunos foram acompanhados pelas Professores responsáveis pelo Clube de Empreendedorismo, Adélia Henriques e Bela Matos

Facebooktwitteryoutubeby feather

You may also like...

Poltica de Privacidade e Segurana