Escola Dr. João de Barros aposta na responsabilização dos Alunos nas finanças familiares

Sendo uma das apostas da EB 2-3 Dr. João de Barros o investimento numa Escola tecnologicamente moderna e detentora de ideias inovadoras, há muito que Alunos e Encarregados de Educação podem aceder ao Portal da Escola e aí visualizar o horário do Educando, as suas faltas, a avaliação trimestral, as entradas e saídas da Escola, refeições consumidas e não consumidas, movimentos da conta corrente e saldo do cartão, comprar/anular refeições (com um mês de antecedência).

Todas as operações encontram-se disponíveis à distância de um clique e no conforto de um sofá.

No sentido de incrementar a responsabilidade dos Alunos nas finanças familiares, a Escola vai dar a possibilidade de cada Aluno ter um crédito de 1,5€, para que as Famílias consigam marcar a senha em casa mesmo quando o saldo do cartão não lhes permite esta opção. Com esta medida, os Alunos/Encarregados de Educação poderão carregar os cartões no dia seguinte, retificar o saldo em falta e poupar a quantia que iriam gastar na respetiva multa.

O crédito atribuído serve para as situações de “emergência” e pretende ser mais uma resposta às necessidades das vidas preenchidas das nossas Famílias.

Facebooktwitteryoutubeby feather

You may also like...

Poltica de Privacidade e Segurana