Visita de Estudo a Londres

  • DSCN7008
  • OLYMPUS DIGITAL CAMERA
  • OLYMPUS DIGITAL CAMERA
  • SAM_1385
  • DSCN6970
  • DSCN6971
  • SAM_1385
  • SAM_0892

Professores, alunos do 9º ano e assistentes operacionais da Escola E.B. 2.3 Dr. João de Barros participaram numa visita de estudo a Londres, entre os dias vinte e sete e trinta de março tendo como objetivos alargar os horizontes culturais, facilitar a comunicação com outros povos europeus e do mundo, treinar a comunicação na língua inglesa e promover a entreajuda, amizade e tolerância. Em Londres, o grupo teve oportunidade de visitar diferentes museus, tais como Madame Tussaud’s e outros lugares de interesse como por exemplo, The Tower of London, Tower Bridge,  Piccadily Circus, Covent Garden, Camden Town, Westminster Abbey, The Houses of Parliament, Big Ben, Marble Arch, Millennium Bridge, Downing Street, Hyde Park, St. James’s Park, etc. Como não podia deixar de ser, o grupo viveu ainda a sensação de uma viagem em fim de tarde, na atração London Eye. Houve igualmente tempo para umas compras no famoso Hard Rock Café. À noite teve também lugar um passeio por Leicester Square, Soho e China Town. Como não podia deixar de ser, o grupo teve oportunidade de fazer compras na loja Britannia e na M&Ms e ainda nas famosas lojas em Oxford Street.

Ao desenvolver este projeto, pretendeu-se proporcionar novas experiências aos alunos, promovendo a aceitação e o conhecimento de realidades sociais e culturais diferentes das suas e contribuindo para a compreensão e tolerância recíprocas.

Através desta viagem, alunos, professores e assistentes operacionais, tiveram oportunidade de conviver de perto com a cultura britânica, aspetos da vida quotidiana, alargar os seus horizontes, descobrir os outros e, com eles, maneiras de pensar e de viver diferentes das suas. Foi, ainda, um forte estímulo para a aprendizagem da língua inglesa. Esta foi sem dúvida, uma viagem inesquecível para todos por tudo o que conheceram e pelo convívio entre os alunos das diferentes turmas e as professoras e assistentes operacionais que os acompanharam. A visita de estudo terminou, mas a paixão por Londres, não! Aliás, como disse um dia Samuel Johnson, “When a man is tired of London, he is tired of life…”

SAM_1385 DSCN6971 DSCN6970

DSCN7008 SAM_0892 OLYMPUS DIGITAL CAMERA SAM_1385

Facebooktwitteryoutubeby feather

You may also like...

Poltica de Privacidade e Segurana