Devolução de Manuais e Equipamentos Informáticos

Boa tarde Pais/ Encarregados de Educação!

 

Serve o presente para informar/relembrar que, de acordo com o Despacho n.º 6352/2020, os Encarregados de Educação dos alunos do 2.º e 3.º ciclo (incluindo os alunos subsidiados) têm de devolver os manuais escolares que lhe foram distribuídos gratuitamente, ao abrigo do Programa MEGA.

Assim, solicitamos que a devolução dos referidos manuais seja feita durante o seguinte

PRAZO: de 26 de junho a 3 de julho.

Os manuais serão entregues pelos Encarregados de Educação, presencialmente, de acordo com o calendário que anexamos.

Devido às medidas de segurança, de distanciamento social e de higienização dos espaços, o cumprimento do dia/hora só poderá ser alterado de acordo com a disponibilidade dos serviços.

Deverão ser respeitadas todas as regras de distanciamento físico, etiqueta respiratória e higienização das mãos determinadas pelas Autoridades de Saúde e em consonância com as orientações emanadas pela Direção Geral de Saúde e pela Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (é obrigatório o uso de máscara na deslocação à Escola).

Os Encarregados de Educação apenas poderão entrar no espaço escolar na hora determinada por este aviso e devem deslocar-se para a sala identificada no quadro em anexo.

Entrada dos Encarregados de Educação

A passagem dos Encarregados de Educação para as salas de receção dos manuais será feita pela porta lateral de entrada para o refeitório (a entrada dos alunos para o almoço).

Saída dos Encarregados de Educação

A saída dos encarregados de Educação será pela porta da respetiva sala onde se encontram, para o lado do autocarro/ATL.

Os alunos do 2.º e 3.º ciclo, para terem direito a manuais escolares gratuitos no ano letivo 2020/2021 devem fazer a devolução de todos os manuais, os quais devem estar em condições de serem reutilizados. Os Encarregados de Educação podem optar por não devolver os manuais, devendo nesse caso pagar o valor de capa dos livros não devolvidos. A devolução de manuais em mau estado implica o pagamento do seu valor de capa, exceto quando o mesmo já tenha atingido o tempo de vida útil da reutilização.

Os Encarregados de Educação receberão uma declaração dos manuais escolares que se encontram em condições de serem reutilizados.

No início do ano letivo 2020/2021 serão distribuídos gratuitamente manuais escolares novos a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico, pelo que não se justifica a devolução dos livros dos alunos do 1.º ciclo.

Aproveitaremos ainda a vinda à Escola para que sejam devolvidos os equipamentos emprestados aos alunos (Portáteis, Tablets, Magalhães, …) devolução que se efetuará na sala Info2 (junto às salas de Música), devidamente assinalada.

Agradecemos desde já a vossa melhor atenção para este assunto.

Com os melhores cumprimentos,

A Direção AEZUFF

Facebooktwitteryoutubeby feather

You may also like...

Poltica de Privacidade e Segurana