EMRC – XIX Interescolas Nacional 1.º Ciclo

 

No dia 24 de maio, tivemos mais uma grande atividade da disciplina de EMRC. Este foi o primeiro ano que o AEZUFF participou nesta atividade. O tema deste ano foi «Com EMRC faço um Mundo melhor».

Estiveram presentes cerca de 4000 alunos e professores do 1.º ciclo de todo o país num dia de muita alegria, festa e cor através de um encontro com teatro, música e reflexão na Basílica da Santíssima Trindade. Do nosso agrupamento estiveram presentes 28 alunos de turmas do 4.º ano acompanhados por 3 professores (Gil Gonçalves, Paula Simões e Regina Traveira).

Em nota a comunicação social o Secretariado Nacional da EMRC afirmava que “o encontro pretendeu valorizar a importância da disciplina de EMRC na formação integral da Pessoa;” e ajudar os alunos a “viver a Alegria do encontro com o outro e o respeito pela natureza”.

Os alunos assistiram a uma peça de teatro subordinada ao tema “Dona Natureza” e pelas 12h30 participaram numa reflexão na Basílica da Santíssima Trindade. A peça «Dona Natureza» foi um espetáculo que unia a magia do teatro e o humor. As questões do meio ambiente, em especial o problema da poluição e do lixo tóxico, foram o foco principal do musical. O envolvimento e a participação de todos os alunos presentes foram de tal modo conseguidos, que ficará gravado na memória de todos durante muito tempo.

Depois da cerimónia na Basílica da Santíssima Trindade, ainda tivemos tempo de visitar a Capelinha da Aparições e a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Foi um dia diferente e extraordinário.

Não esqueceremos…

Facebooktwitteryoutubeby feather

You may also like...

Poltica de Privacidade e Segurana