Fase Intermunicipal do Concurso de Ideias de Negócio «Artes e Ofícios» com o Projeto “Grão D’Arroz|FigArroz”,

Também no 2.º ciclo, com um trabalho de grande transversalidade de áreas curriculares, o AEZUFF vence a Fase Intermunicipal do Concurso de Ideias de Negócio «Artes e Ofícios» com o Projeto “Grão D’Arroz|FigArroz”, em representação do Município da Figueira da Foz.

As alunas (Andreia Santos, Ariana Ferreira, Belisa Miguel, Joana Mendonça e Sofia Oliveira) e professoras Adélia Henriques e Bela Matos, do Clube de Empreendedorismo «Imprehendere», alcançaram o 1.º lugar na Fase Intermunicipal do Concurso de Ideias de Negócio – Artes e Ofícios – promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, com o projeto “Grão D’Arroz” e os produtos «FigArroz – Água Facial dos Arrozais da Figueira da Foz».

Esta final intermunicipal decorreu em Vila Nova de Poiares, no dia 25 de maio, tendo participado um total de 16 Municípios no escalão do 2.º Ciclo de escolaridade. A equipa “Grão D’Arroz” aprofundou a temática da orizicultura e inovou com a criação do produto «FigArroz – Água Facial dos Arrozais da Figueira da Foz» (água facial de arroz integral, de arroz branqueado, sabonete líquido de água de arroz) naquele que é um projeto de verdadeira transversalidade de áreas curriculares e cruzamento intergeracional.

Durante todo o dia de sábado, Alunas, Professoras e Acompanhantes defenderam o seu projeto em representação do Agrupamento e do Município, tendo alcançado o honroso 1.º lugar no seu escalão. Refira-se que esta posição foi alcançada quer neste ciclo de escolaridade quer no 3º ciclo. Este facto é inédito, pois ao longo dos vários anos que esta competição já leva decorridos, nunca o mesmo Agrupamento ou Escola tinha conseguido atingir o pleno dos 1ºs lugares, como agora se verificou.

Este projeto foi, também, distinguido como o “Stand Mais Ecológico”, do 2º ciclo. Refira-se, ainda, que o FigArroz continua numa situação de competição de nível nacional pois foi selecionado para a fase de desenvolvimento do Prémio Ciência na Escola, da Fundação Ilídio Pinho.

Todo o caminho percorrido resulta de um profundo trabalho colaborativo ao longo do ano letivo. Deixamos os nossos sinceros agradecimentos a todos os que nos apoiaram:

 

– Direção do AEZUFF;

– Câmara Municipal da Figueira da Foz;

– CIE Plasfil – CEO Engenheiro Gonçalo Tomé;

– Arlindo Cantante, produtor de arroz do Baixo Mondego e Mentor da equipa;

– Laboratório MAREFOZ | Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra – Dr. Nuno Mendonça, Dr.ª Cristina Rocha, Dr.ª Cláudia Moreira;

– Incubadora do Mar e Indústria;

– Site Borda do Campo;

– Empresa Ernesto Morgado, Arroz Pato Real;

– Gráfica Foz Letra;

– Professor José Castanho;

– Dr.ª Maria Elisabete Matos;

– Professora Fernanda Paula;

– Assistente Técnica Sandra Ramos;

– Dr.ª Carla Prata;

– Professora Laura Barros;

– Professor Carlos Moço;

– Professora Maria João Vaz (e equipa de “tsurus”);

– Assistente Operacional Alda Marques;

– Professor Rogério Cruz;

– Professor Doutor Rui Fausto;

– Engenheira Isabel Luís;

– Arquiteta Nélia Miranda;

– Professora Áurea Fernandes;

– Professora Helena Margarida Correia;

– Professor Rui Miguel;

– Professora Ana Félix;

– Professora Isabel Lopes;

– Equipa de Formadores da Gesentrepreneur – Alexandre Almeida, Clara Campelo, Dani Silva

– Pais/Encarregados de Educação.

 

A TODOS, o nosso muito obrigada!

Facebooktwitteryoutubeby feather

You may also like...

Poltica de Privacidade e Segurana