Escola Dr. João de Barros no MEGA SPRINTER NACIONAL – 14ª edição – 23 e 24 de março 2018

Destaque para Beatriz Cruz – 9º E e Soraia Brito – 9º A: Classificadas em 3.º lugar no Campeonato Nacional de Mega Sprinter – Corrida de Estafetas

A Escola Dr. João de Barros marcou mais uma vez a sua presença na 14ª edição do Nacional de Mega Sprinter que se realizou no Estádio Universitário de Lisboa, nos dias 23 e 24 de março, onde participaram cerca de mil atletas de todo o território Nacional, incluindo a Região Autónoma dos Açores. Desde o início deste projeto/ competição, participaram mais de 17 mil alunos e cerca de 800 escolas, em todas as fases intermédias (fase escola e fase regional), que levaram ao apuramento para a fase Nacional.

Este evento realizou-se sob a coordenação de DGEstE / Direção da Região de Lisboa e Vale do Tejo, Federação Portuguesa e Associação de Atletismo e Câmara Municipal de Lisboa.

As provas disputaram-se 6.ª feira e sábado, incluindo provas de Sprint – 40m, Salto em Comprimento, Lançamento de Peso e Lançamento Adaptado. A cerimónia de abertura não se realizou, pois as condições climáticas foram péssimas, com muita chuva, frio e muito vento. Fernando Mamede, fundista de relevo, que deteve o recorde mundial dos 10 000 metros entre 1984 e 89, distribuiu medalhas aos diversos atletas.

Estiveram presentes neste evento as Campeãs Distritais da nossa escola, a citar: Mª Leonor Simões – 5.º 11 – 40 m e Salto em comprimento; Beatriz Cruz – 9.º E – Salto em comprimento e 40 m e Soraia Brito – 9.º A – 40 m, tendo obtido óptimas classificações, com apuramentos para as finais. O maior destaque foi para a Prova de Estafetas (no escalão de Iniciados e Juvenis), em que a respetiva equipa ficou classificada em 3.º lugar, participando as alunas, Soraia Brito e Beatriz Cruz. Estas duas atletas, que tão bem representaram a nossa escola no Mega Nacional ao longo do tempo, desde os seus 10 anos de idade, já terminam este ano o 3.º Ciclo e sairão com muita pena do nosso convívio. Um louvor para elas e votos de um excelente percurso desportivo! Para lá da competição, a mais-valia deste evento passou pela troca de experiências entre todos, destacando o excelente comportamento e empenho do grupo de alunos envolvidos.

Muitos parabéns a todos!

 

Facebooktwitteryoutubeby feather

You may also like...

Poltica de Privacidade e Segurana