Projeto CompHorta

No passado dia 27 de novembro, pelas 17 horas, na Biblioteca da Escola E.B. 2,3 Dr. João de Barros, teve lugar a sessão de apresentação do Projeto “CompHorta”. Este projeto tem como prioridade aumentar a literacia ambiental dos jovens em idade escolar acerca da necessidade da gestão sustentável dos resíduos sólidos orgânicos, usando o processo de compostagem como exemplo e introduzindo, simultaneamente, o conceito de economia de circular. Ao aumentar a consciência ambiental dos jovens, pretende-se contribuir para uma mudança de comportamentos, nomeadamente o combate ao desperdício alimentar e a importância da compostagem como alternativa sustentável na gestão de resíduos sólidos orgânicos urbanos.

O referido projeto resulta de um protocolo com a  IEFF – Incubadora de Empresas da Figueira da Foz e tem como público-alvo os alunos do 5.º e 8.º anos, de modo a sensibilizá-los para a temática, concretamente com ações de educação ambiental na escola.

Estiveram presentes nesta sessão os delegados de turma do 5.º e 8.º ano, representantes da Incubadora de Empresas, MAREFOZ, Auchan, Agrupamento de Escolas Figueira Norte, Obra do Padre Serra, Câmara Municipal e AEZUFF.

No âmbito deste projeto, terão lugar na Escola João de Barros 18 ações de educação ambiental e 18 visitas ao sistema de compostagem no terraço da loja Auchan que irão decorrer no 2.º e 3.º período do ano letivo 2019-2020.

A Direção AEZUFF

Facebooktwitteryoutubeby feather

You may also like...

Poltica de Privacidade e Segurana