Formação sobre Orientação na Escola João de Barros – 7 de maio de 2025
No passado dia 7 de maio, a Escola João de Barros recebeu o Presidente da Federação Portuguesa de Orientação (FPO), Rui Mora, e o formador da FPO e membro da Associação Desportiva do Mondego, Henrique Nunes, para uma formação especialmente dedicada aos professores de Educação Física do Agrupamento.
A sessão, de caráter teórico-prático, permitiu aos docentes aprofundar os seus conhecimentos sobre os aspetos técnicos da modalidade, bem como sobre a utilização de aplicações móveis que potenciam o ensino da orientação. A componente prática decorreu no recinto escolar, onde os professores realizaram um percurso de orientação preparado para o efeito.
Agradecemos à FPO pela disponibilização de um novo mapa de orientação adaptado ao espaço da escola, ferramenta essencial para dinamizar a modalidade junto dos nossos alunos.
Esta iniciativa representa mais um passo no trabalho de aproximação entre a Orientação e o meio escolar, valorizando o papel dos professores como agentes promotores da atividade. Obrigado à FPO por esta oportunidade e pelo compromisso com a formação contínua!



Acesso Unicard Sige – E.E./Alun@s
Canal de Denúncias
Inovar consulta – E.E./Alun@s
Procedimento Concursal Diretor(a) 2021-2025
Estratégia de Educação para a Cidadania na Escola (EECE) – 2023/2024
PASEO
AgarrAmbiente
Concurso «Escola Alerta»
Desporto Escolar
Erasmus+
Escola Azul
UPAC











