Clube de Empreendedorismo do AEZUFF visita a Lipor – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto
Alunos e Professoras do Clube de Empreendedorismo do AEZUFF visitaram a Lipor, entidade responsável pela Gestão de Resíduos do Grande Porto e responsável pela gestão, v
alorização e tratamento dos Resíduos Urbanos produzidos pelos oito Municípios que a integram: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde.
A visita foi enquadrada no âmbito do desenvolvimento dos projetos «Revidra» e «The Perfect Glass», ambos dinamizados pelo Clube de Empreendedorismo no presente ano letivo que pretende combater o ecocídio e contribuir para a diminuição da pegada ecológica.
O grupo foi recebido e acompanhado ao longo do dia 17 de dezembro pelo Dr. Miguel Silva, da Unidade de Educação e Formação Ambiental da Lipor, a quem deixamos o nosso sincero agradecimento.
A visita foi fundamental para o aprofundamento da temática da valorização multimaterial, energética, orgânica e para além de conteúdos multimédia foi-nos possível visitar o centro de triagem, central de transformação do biogás/central fotovoltaica, central de valorização orgânica, Horta da Formiga e percorremos o Trilho Ecológico.
Deixamos um profundo agradecimento ao nosso Mentor, Engenheiro Gonçalo Tomé (CEO da CIE Plasfil) pelos contactos realizados, pela cedência do transporte e assumir de todas as despesas inerentes à deslocação, almoço, pelas sugestões e conselhos valiosos antes, durante e após esta e as restantes dinâmicas de Alunos e Professores.
Muito obrigada!