Equipa de Andebol em Cadeira de Rodas na Escola Básica João de Barros

Foi no dia 7 de dezembro que a Escola Básica João de Barros teve a honra de receber a primeira Equipa de Andebol em Cadeira de Rodas, do Município da Figueira da Foz. Esta Equipa surgiu na sequência do protocolo assinado entre a Associação Portuguesa de Deficientes (APD) – Delegação local da Figueira da Foz, a Câmara Municipal da Figueira da Foz e o Centro de Medicina e Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais.

Integrada ainda no “Dia Internacional da Pessoa com Deficiência”, esta dinamização foi levada a cabo pelo Grupo de Educação Física, pelo quedestacamos com grande relevo os Jogadores que estiveram presentes: Sílvia Santos, Cláudio Gomes, Bernardo Gonçalves, Rui Paz e Nuno Pedrosa. Foi com uma enorme admiração e empatia que recebemos esta Equipa extremamente competitiva, empenhada e resiliente na prática da modalidade. Ficámos completamente rendidos ao seu entusiasmo, simpatia e proatividade com que interagiram com as nossas turmas. Nuno Pedrosa fez uma pequena dissertação junto dos alunos, explicando os objetivos da Equipa e a grande capacidade de superação perante as dificuldades. É de lembrar que uma cadeira de rodas de competição ronda os 6000 euros… por isso, todos os apoios serão bem-vindos …

Os nossos alunos puderam experimentar jogar uma modalidade Adaptada, utilizando as cadeiras de rodas, ficando verdadeiramente sensibilizados para uma realidade diferente. De facto, foi uma experiência inesquecível e extremamente enriquecedora para todos!  

Prestamos o nosso profundo agradecimento a todos os Jogadores, não esquecendo as professoras Branca Simões e Teresa Saro, que estabeleceram os contactos necessários com a jogadora Sílvia Santos, para que esta atividade se concretizasse. Um agradecimento também à Câmara Municipal pelo transporte das cadeiras de rodas.

O nosso muito obrigado! BEM-HAJAM!

Facebooktwitteryoutubeby feather

You may also like...