Lançamento do livro Histórias da Ajudaris’22

No dia 4 de janeiro, o Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz realizou a festa de lançamento do livro “Histórias da Ajudaris’22”, no Centro de Artes e Espetáculos. A Ajudaris é uma associação particular de caráter social e humanitário, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que luta diariamente contra a fome, pobreza e a exclusão social. Está sediada na cidade do Porto e é presidida pela Dra. Rosa Mendes. Entre os vários projetos de solidariedade que a Ajudaris desenvolve, destaca-se o projeto “Histórias da Ajudaris”, que tem como princípio promover a leitura, a escrita, a arte e a cidadania, com o qual o nosso agrupamento colabora desde 2018.  

No âmbito deste projeto, o livro dos distritos de Coimbra e Aveiro (volume 3), conta com a participação de todas as escolas do agrupamento, com textos de turmas do 1.º ao 5.º ano de escolaridade, sob o tema “Água”. Durante a cerimónia, apresentada pela professora Bela Matos, Diretora do AEZUFF, desfilaram várias atividades, desde a leitura/declamação dos vários textos elaborados pelos pequenos, grandes escritores, passando pela música e pela dança. A energia contagiante que as crianças manifestaram em cada atuação foi responsável por momentos de alegria e partilha de emoções vivenciadas por todos os presentes: pais e encarregados de educação, professores e colegas.  Estiveram também presentes a Senhora Professora Doutora Lina Carvalho, júri solidária do projeto, e a ilustradora solidária Célia Franja, que se pronunciaram acerca da sua colaboração solidária com esta associação.

O livro em causa, recheado de histórias maravilhosas e ilustrações fantásticas esteve à venda, no átrio do CAE, pelo valor simbólico de 6 euros, cuja receita reverterá a favor de crianças e famílias carenciadas. 

Facebooktwitteryoutubeby feather

You may also like...