Projeto Basquetebol 3×3 – Fase Local/Distrital – Tábua
Numa realização conjunta entre CDLE – Coimbra, Agrupamento Escolas Tábua e Federação Portuguesa de Basquetebol através da Associação de Basquetebol de Coimbra, decorreu no dia 24 de fevereiro, durante todo o dia a fase Local/Distrital do Projeto 3×3 Basquetebol.
Foi um dia em cheio, com a participação de quase duas centenas de alunos, entre os 11 e os 18 anos em todos os escalões, num projeto que perdura há mais de 20 anos.
Durante a parte da manhã, a presença de atletas semiprofissionais da equipa sénior do Sampaense Basket, animou e interagiu com os atletas presentes, fazendo pequenos jogos de apresentação e afundanços.
Um agradecimento a todos os presentes, um especial ao Agrupamento de Escolas de Tábua pela cedência das instalações e ao seu departamento de educação física pelo empenho e trabalho em toda a logística de mais um evento de sucesso.
Em representação da Escola Dr. João de Barros estiveram presentes 4 equipas: Infantis Masculinos; Infantis Femininos; Iniciados Masculinos e Iniciados Femininos.
Destas sagraram-se vencedoras as nossas equipas de Infantis Masculinos; Infantis Femininos e Iniciados Femininos, tendo ficado a nossa equipa de Iniciados Masculinos classificada no 3º lugar.
As equipas vencedoras/1.º classificadas, irão representar o CLDE na fase regional que se realizará em Aveiro no dia 13 de abril com os vencedores de (Aveiro / Coimbra / Leiria).