Início Atividades Letivas – 2020/2021

INFORMAÇÃO – Arranque do Ano Letivo 2020/2021

Tendo em vista o arranque do próximo ano letivo, informam-se todos os pais/encarregados de educação, cujos filhos vão frequentar o 5.ºano de escolaridade, que se vão realizar reuniões de receção aos encarregados de educação, no próximo dia 16 (dezasseis) de setembro, de acordo com o calendário que segue em anexo e que se encontra disponível no site do Agrupamento (www.aezuff.org).

Calendarização – Receção alunos/Encarregados de Educação – 5.º ano

Estas reuniões destinam-se apenas a um adulto, devendo estar presente só um pai ou mãe/encarregado(a) de educação por aluno, acompanhado do respectivo educando.
Os alunos vão iniciar uma nova etapa das suas vidas de estudantes, numa escola maior do que aquela que frequentaram no 1º ciclo e com mais professores, disciplinas e salas de aula. Assim, no final da reunião, o Diretor de Turma irá mostrar a Escola aos novos alunos e explicar-lhes o seu funcionamento: como usar o cartão para comprar senhas do almoço ou fazer compras na papelaria, serviços de reprografia, salas específicas, entre outros.
Informamos que devem entrar pelo portão principal (Avenida Dr Manuel Gaspar de Lemos).
A subida para os pavilhões e respetivas salas, é feita pelas escadas do ginásio e sempre junto à barreira do lado da rua D. José I, só deixando esse percurso quando chegarem ao pavilhão da sala onde vão ter a reunião. Aguardam no espaço exterior a chegada do Diretor de Turma.
No final da reunião e após a visita à escola, a saída será feita utilizando a rampa junto ao Pavilhão E.
Nenhum aluno ou familiar entrará na escola se não tiver a respetiva máscara. Devem também manter as distâncias de segurança.
Ao entrar devem higienizar as mãos nos dispensadores disponíveis.
No dia 17 de setembro, quinta-feira, terão início as aulas para todas as crianças e alunos nos respetivos horários. Estamos a desenvolver diligências para que o próximo ano letivo se inicie com a maior tranquilidade e segurança possível, não obstante o quadro atípico que estamos a viver decorrente do Covid-19, dando cumprimento às orientações da DGS e da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares. O Plano de Contingência do Agrupamento vai incorporar um conjunto de medidas, algumas ainda a ser ultimadas. Para além do cumprimento das regras de etiqueta respiratória, o uso de máscara é obrigatório, para todos os maiores de 10 anos, dentro do espaço escolar. Vamos distribuir 1 Kit de 3 máscaras sociais/comunitárias a cada aluno, por período, laváveis 20 a 25 vezes; estão a ser criados circuitos de circulação desde a entrada da Escola até às respetivas salas de aula, bem como o regresso até à saída da Escola, procurando evitar o cruzamento de alunos. Oportunamente divulgaremos informações mais concretas relativas ao arranque e desenvolvimento do ano letivo 2020/2021, designadamente através do site do Agrupamento e dos respetivos Diretores de Turma. Estamos confrontados com um enorme desafio mas estamos convencidos que temos condições, através da união de esforços, para mitigar as dificuldades e ultrapassá-las!
Sejam bem-vindos!
A Direção AEZUFF

 

Facebooktwitteryoutubeby feather

You may also like...

Poltica de Privacidade e Segurana