”Agora, conto eu!”
“Agora, conto eu”, foi o mote para o encontro com a escritora, Lurdes Breda, na Biblioteca Escolar João de Barros, dia 16 de fevereiro. A sua presença cativou os alunos, professores, a comunidade educativa, particularmente pela atitude positiva como encara a sua deficiência congénita.
-Estão a olhar para mim? Sou diferente, não sou? Pois vocês também são.
– Senhora, por que só tem um braço? pergunta um dos alunos.
– E tu, por que é que és moreno? Olha, nascemos assim. E sabes? Sou uma privilegiada. Tenho um amigo que não tem os dois braços. É totalmente dependente da ajuda de outras pessoas. E eu faço tudo o que preciso. Tenho amigos que me ajudam. Mas vocês também têm amigos, ou não?
Para além de promover o livro e a leitura, Lurdes Breda, deu um enorme testemunho de vida e mostrou que os obstáculos podem ser superados, se houver coragem, determinação e respeito. Respeito, principalmente, por nós próprios! “Eu não deixo que ninguém me falte ao respeito! Foi outro dos seus muitos testemunhos. Testemunhos de vida em “agora, conto eu”.
O departamento de Ciências Sociais e Humanas e o grupo disciplinar de Cidadania e Desenvolvimento agradecem a todos os que, de diferentes formas, colaboraram nesta atividade.


 Acesso Unicard Sige – E.E./Alun@s
 Canal de Denúncias
 Inovar consulta – E.E./Alun@s
 Procedimento Concursal Diretor(a) 2021-2025
 Estratégia de Educação para a Cidadania na Escola (EECE) – 2023/2024
 PASEO
 AgarrAmbiente
 Concurso «Escola Alerta»
 Desporto Escolar
 Erasmus+
 Escola Azul
 UPAC











