Exposição “45 anos do 25 de abril”

No ano em que se celebram os 45 anos do 25 de abril, a Escola EB 2,3 Dr. João de Barros assinalou a data com a realização de uma exposição de cartazes alusivos ao tema. Esta atividade da responsabilidade do grupo disciplinar de Educação Visual e Tecnológica reúne diversas realizações plásticas de todos os alunos da escola, podendo as mesmas serem apreciadas nas suas modalidades materiais – cartazes, colagens, assemblages bem como, em formato digital através de vídeo e slideshow. Todas as realizações dos alunos foram documentadas num vídeo englobando imagens dos resultados e dos processos didático-pedagógicos demonstrando o caminho percorrido durante as realizações. Este conteúdo digital está publicado na rede social – Youtube e na página electrónica do agrupamento devendo ser disseminado junto das famílias dos alunos através de correio electrónico com a referência à sua hiperligação.

Com esta atividade, os valores do 25 de abril foram à sala de aula na forma de um grande desafio didático-pedagógico em que os alunos puderam partilhar ideias, investigar sobre os símbolos da liberdade e exercer as práticas democráticas de escolha das suas soluções visuo-plásticas. No momento em que se tornam comuns os problemas, projetos, soluções e  realizações, é na mesa da sala de aula que o cravo vermelho assinala o exercício concreto da liberdade de aprender.

A exposição estará aberta à visita de toda a comunidade escolar e a todos os interessados durante o período de 23 a 29 de abril, na sala central do pavilhão D, das 8.30h às 17.30 horas.”

Facebooktwitteryoutubeby feather

You may also like...