AEZUFF convidado para estar presente no lançamento do Prémio INOVA 2014

inova2Decorreu, no inicio desta semana, no auditório da Escola Secundária Rainha D. Leonor, em Lisboa, o lançamento da Iniciativa INOVA! 2013/14, um concurso de ideias lançado com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e a cultura empreendedora nas escolas, numa sessão que contou com a presença dos Secretários de Estado do Desporto e Juventude, da Inovação, Investimento e Competitividade, e do Ensino Básico e Secundário.

Tendo o AEZUFF vencido o Prémio INOVA BÁSICO 2013, o desafio volta, este ano, a ser lançado!

Com o projeto pretende-se estimular os jovens a desenvolverem ideias criativas que constituam uma solução para qualquer necessidade ou problema e que possam traduzir-se em projetos inovadores nas mais variadas áreas: científica e tecnológica, empresarial, social, ambiental, entre outras.

Alargado pela primeira vez este ano ao 1º ciclo do ensino básico, o concurso é dirigido a jovens que frequentem quaisquer dos ciclos do ensino básico e o ensino secundário, em escolas públicas, privadas, ou através de centros de formação, localizados em território nacional.

Este ano, visando um melhor ajustamento dos critérios do concurso aos vários níveis de ensino envolvidos, foram criados novos prémios:

Prémio INOVA Atitude, exclusivo para equipas do 1º e 2º ciclos do ensino básico.
Valoriza-se a melhor solução para um problema da escola, identificado pelos alunos, e que revele uma atitude empreendedora.

Prémio INOVA Criatividade, destinado a equipas do 1º e 2º ciclos do ensino básico, e 3º ciclo do ensino básico e secundário.
Valoriza-se o projeto mais criativo ao nível de novas ideias, novas soluções ou novas maneiras de combinar recursos.

Prémio INOVA Social, destinado a equipas do 1º e 2º ciclos do ensino básico, e 3º ciclo do ensino básico e secundário.
Valoriza-se a elaboração de uma resposta inovadora a uma necessidade identificada, com valor e impacto social, e potencialmente sustentável.

Prémio INOVA Negócio, exclusivo para equipas do 3º ciclo do ensino básico e ensino secundário.
Valoriza-se o melhor projecto de inovação, que se traduza num negócio economicamente viável.

Prémio INOVA 2014, para melhor projeto nacional.
Será eleito a partir dos projetos premiados nas várias categorias pelas equipas finalistas presentes na Final Nacional do concurso.

Podem consultar mais informações em

http://juventude.gov.pt/EMPREGO/INOVAJOVENSCRIATIVOS/Paginas/InovaJovensCriativos.aspx

Facebooktwitteryoutubeby feather

You may also like...